23.2.10

Lego!!



Rapaz, não sei quem teve a idéia de fazer jogos digitais de Lego, mas só tenho uma coisa para dizer a eles: OBRIGADAAAA!!!! Eu sempre fui fanática por Lego, brinquei dos 6 aos 15, e guardei minhas pecinhas até os 18. Foi um dos melhores brinquedos já inventados. Aí vem um grupo desequilibrado e cria a série Lego para games!!! Gente, a geek dentro de mim foi até Júpiter e voltou. Fala sério!!

Eu cresci com meu pai (computer-geek) vendo Star Wars, Indiana Jones e Batman, e aí criam jogos que juntam essas duas paixões de infância?! Foi perfeito pra mim. É claro que os jogos do Lego tem muitos erros, alguns até corrigidos nas novas versões, como o problema de um jogador ir para um lado e o outro ir para o outro e terminar ninguém saindo lugar. Problema agora solucionado com a split screen. Mas eu diria que os jogos da série Lego são mesmo para os fãs, porque eles não são desafiantes, há alguns sérios problemas de design, que o jogador fica parado em uma área sem saber para onde ir ou o que fazer, mas o grande prazer em jogar estes jogos esta em ver sua saga, seus personagens favoritos sendo atuados por aquelas pecinhas lindas. Sério, tem coisa mais divertida do que ver a mulher gato - lego - se rebolando?? Ou o C3PO ou R2-D2?? Ou as formas como os criadores decidiram fazer as “falas” dos personagens??? Morro de rir toda vez que vejo a cena do Darth Vader mostrando uma foto dele e do Luke para “dizer” a ele “Luke: I’m your father!”. Hauhauhauhahu!! Muito Bom! A coleção Lego é para dar umas boas gargalhadas.

A série para videogames é bem antiga apesar de só ter atingindo realmente um grande sucesso recentemente com a nova geração de consoles e portáteis, o problema é que o sucesso tem subido um pouco a cabeça dos criadores, que estão buscando explorar ao extremo as franquias, eu já tenho dois Lego Star Wars e eles ainda planejam lançar mais?? Assim o propósito acaba se perdendo, pois apesar de pequenas alterações nos desafios do jogo a serie tem a mesma historia e o entusiasmo por repeti-la desaparece. Com tantos super-heróis, tantas historias que marcaram épocas, porque continuar apertando a mesma tecla? Onde está o Lego Senhor dos Anéis? Ou o Lego HP 5 e 6? Ou Lego X-men (imaginem o Wolverine)? Pelo menos existe algo novo a se esperar dos produtores (isso se não adiarem pela terceira vez o lançamento), está previsto para o segundo semestre de 2010 um novo MMO, Lego Universe. Ver a si mesmo como uma pecinha vivendo naquele mundo de blocos coloridos pode ser hilário, mas só jogando para ter certeza.

Que venham as estradas de tijolos cinza...

2 comments:

Karla Dantas said...

Como eu não sou muito de jogar de videogame, e qdo jogo me resumo a Mario Kart, acho o máximo ver OS OUTROS jogarem os joguinhos versão Lego :P

Unknown said...

Adoro lego tbm =D