5.2.10

O meu é melhor que o seu...

Estamos mais do que saturados de ouvir especialistas falando que o XBOX 360 é o melhor console por diversos motivos, ou o PS3 é o melhor por mais inúmeros motivos. Então ao invés de pegar esses dados, eu decidi colocar a opinião de três donos de consoles diferentes. Três pessoas que já jogaram as outras marcas, mas que decidiram por seus atuais consoles desta nova geração.

“Hardware!!!”
(Dayvison Pellgrina)


Apesar de todo mundo falar que o PS3 só tem hardware isso não é verdade. Sim, o hardware dele é muito superior a qualquer outra desta geração, mas não é só isso que o torna o melhor. O PS3 tem a vantagem de ter muitos dos melhores jogos de mercado com exclusividade, como: Metal Gear, Uncharted, Little Big Planet, etc.

E ainda existem outros fatores, como ser o primeiro com blue-ray, ajudando a evitar a pirataria e pensando no futuro das mídias. Para quem se preocupa com os gráficos o console permite a visualização em FullHD.

E completando a lista de vantagens, a rede PSN é gratuita, o que não limita o uso de nenhum jogador as novidades possíveis.

“LIVVVVVVVVVEEEEEEEEE!!!!”
(Paulo Santos)

Tirando o básico de que o XBOX tem um hardware muito bom, e gráficos ótimos, ele possui ainda inúmeros jogos exclusivos e muito peso no mercado e na opinião dos jogadores.

Mas de longe a melhor característica do XBOX 360 é sua rede. A Microsoft se preocupou excessiva, e corretamente, em apostar numa área que seus concorrentes ainda estão muito fracos. A Live consiste na maior parte do meu tempo de jogo, me divirto muito jogando online, e apesar de muitos reclamarem de que é paga, o valor vale completamente a pena.

“Tira seu traseiro gordo do sofá”
(Verena Thomaz)


Eu concordo muito com o que os meninos disseram, sim o PS3 e o XBOX 360 deixam o WII no chinelo em quesito de hardware e rede, mas o ponto é: o WII não foi criado para ter belos gráficos, e sim para trazer uma nova experiência, uma nova forma de jogar videogame.

Pensando que os japoneses estavam se tornando cada vez mais sedentários por causa dos games, a Nintendo desenvolveu um novo método de entretenimento. Não só satisfez seus devotados fãs, como ainda conseguiu abranger o sentido de games para um público imenso e inexplorado de jogadores casuais, os jogos se tornaram programas para a família, quebrando diversos tabus criados pela mídia com relação a prejudicidade dos jogos digitais

No comments: