7.11.09

Pimp yourself, Mother Fu**er!

Eu sou big fã de MMO’s, é meu tipo de jogo favorito, em especial RPG’s, se pudesse escolher trabalharia nesse nicho. Um tempo atrás desenvolvi um hábito meio (muito) geek, comecei a baixar os MMO’s que são os TOPTOP (Free, claro!) e testar, avaliando tudo que achava bom e ruim neles, seja gameplay, gráficos ou sistema de comércio.
Enfim, eu comecei a notar uma coisa revoltante toda vez que eu ia criar minhas personagens:


TODOS OS CHARS FEMININOS SE VESTEM COMO PUTAS!


Não, sério mesmo, sem exagero! Tinham umas que até se vestiam SEMI-descentes (em geral as classes cleric).


Cara, longe de mim ser uma pessoa puritana ou defensora dos bons costumes, eu sempre gostei de usar decote e não me importo se minha personagem usar também, mas, e aquelas garotas que não tem o mesmo gosto que eu? Porque elas são obrigadas a utilizar chars que não as personificam?


E estamos falando do lado discreto da coisa, o outro é bem mais escabroso. Nunca esqueço quando fui criar minha conta no Last Chaos, eu sempre prefiro jogar com mage, e se tiver magia negra melhor, então a personagem dessa classe tinha a maravilhosa opção de uma micro-saia e um corpete. Onde o cara se inspirou para criar isso? Com certeza em alguma messalina gótica que ele pegou pela vida (provavelmente a única)...





A pergunta mesmo é: esses personagens foram criados para atrair, e ser utilizado pelo, público feminino ou para um bando de nerds/geeks, que não conseguem mulher na vida real terem o que olhar que não seja hentai?
Vamos imaginar o seguinte cenário, um Anime Friends da vida e eu decido ir fantasiada de dark magician do Rappelz, vocês sabem quais as chances de eu chegar ao evento? Quase zero, sou presa no meio do caminho por atentado ao pudor.





Mas o maior absurdo é que até nos jogos com os visuais mais infantis isso ocorre, peguem o Ragnarok como exemplo, a dancer usa um lenço em cada braço e um biquíni, tá, tá vocês podem dizer: “mas ela é uma dancer queria que ela se vestisse como? De burca?”, então vamos pegar outra classe, a whitesmith usa um top e um shortinho, a hunter também, a sage usa um pano para cobrir a frente, e a stalker parece que amarrou um cinto ao redor do corpo e jogou um casaco por cima.





Não digo: “ponham roupa de freira”, já disse que não sou disso, mas é pedir demais a ESCOLHA de uma roupa um pouquinho mais discreta? Quase todas as meninas que conheço, e que jogam, reclamam disso, ou seja: “quer ver uma mulher nua?” vai comprar uma playboy, e nos deixem ser mulheres e não objetos decorativos pornográficos nas telas de PC’c de geeks/nerds anti-sociais ao redor do mundo. Quem sabe assim o número de mulheres gamers aumenta e com isso a chance dos geeks/nerds conhecerem uma mulher de verdade. E ainda vem reclamar quando homem usa char feminino... BEM-FEITO quem mandou... =P

3 comments:

Unknown said...

Rá, eu usava CHar femininooo, claro, consegue td mais facil.
hauehauehuaehauhea

Bju VÊ

Karla Dantas said...

Égua, VOEI nesse post!!!

O que é MMO??? :P

Montanha said...

Correção, a imagem que vc usou é de um personagem striker do Rappelz e não magiciam, esta classe usa mais roupa (não muita é verdade).
Quanto a homens com chars femininos, já que vou ficar horas sentado, jogando ao menos prefiro uma imagem agradável aos meus olhos ao um barbado musculoso....