24.3.09

¡Olé!

Chegamos a Madrid... uhuuuu, minha vez de treinar meu espanhol, até que dá pra sobreviver... Como eu disse antes nós estamos impossibilitadas de postar fotos, mas prometo que quando chegar no brasil faço post so com foto, afinal de contas essa viagem nao acaba assim que nós colocarmos os pesitos no Brasil.

Entao, Madrid, nossa Madrid, essa cidade é bonita, realmente bonita, e a Espanha, nossa foi o lugar que eu me senti mais a vontade o povo daqui tem calor humano, usa roupas coloridas, tá fazendo um sol lindo e maravilhos, tá quente, a gente teve que comprar camisetas porque nao dá para usar manga comprida...

No primeiro dia logo a Leila, mana do Luis (que está nos recebendo calorosamente, ela e toda a sua família), nos deu uma canseira, mas também conhecemos quase todos os pontos turisticos, Puerta del Sol, Plaza Mayor, tudim, tudim, que se podia passar por fora nós vimos, e mais tudo a pé, tá pensando o que, quando nós voltarmos vamos tá prontas para a corrida do círio depois de tanto treino...

Segundo dia, passeio em família, fomos todos, Leila, Nicolai, Letícia, Junior, Polly y yo, conhecer a cidade, vimos todas a ruelinhas, as terrazas, cheias de gente (porque foi feriado, e ninguem soube me dizer de que diabos era feriado) almoçando as 3 da tarde (sim eles almoçam muito tarde), vimos o Palacio Real, que piadas a parte a família real nao mora lá, almoçamos umas tapas, de um monte de coisa, chorizo, batatas, orelha de porco, umas coisas estranhas assim, tudo regado a sangria, que daqui é muito boa, essas coisas que fazem no Brasil nao sao sangrias prestem muita atençao, sangria nao é so feita de vinho diluido e açucar, ainda leva pedaços de frutas e fanta limao (nao, nao é do sprite que eu to falando, é fanta limao mesmo, uma coisa que so tem por aqui, e realmente nao parece nenhum tipo de soda), deliciaaa...

Terceiro dia, sexta-feira de museu, fomos ao museu do Prado, muuuito bonito o museu em si é um prédio bem bonito e tinha ótimas obras, e uma exposiçao da bela adormecida, tipo umas obras que tratavam de umas temáticas misticas, tipo contos de fadas e rei arthur coisas assim, bem legal...A noite a Polly viajou para conhecer Valencia, onde ela tinha feito uns amigos, e eu fui ao cine, muito divertido ver filme legendado em espanhol, porque aqui na Europa nao existe esse papo de legenda, eles assassinam mesmo...ehehehe

Quarto dia, em Madrid, mais museu e mais filmes, eu nao resiste fazia tanto tampo que nao ia em um cine que tive que ir de novo, mas dessa vez foi um passeio mais clássico, fui assistir um filme do Almodovar em um dos cines mais antigos da Europa, era lidérrimo, antes de ser cine era teatro mesmo, entao tinha lugar marcado, a tela era coberta com uma cortina, com lanterninhas de terno e tudo que se tinha direito...Fui antes do cine ao museu Baronesa Thyssen, que eu me apaixonei pela coleçao de arte moderna, cara vi tantas obras de pintores famosos lá que fiquei encantanda, queria levar tudo para casa...ehehehe...E além de tudo isso, ainda consegui passar 2hrs e meia dentro de uma livraria...livraria!!! quantos mochileiros sao doidos de comprar livros?? livro pesa!! e eu já estou com 5, CINCOO, absurdo...mas enfim, mas forte que eu...
Enquanto isso em Valencia, Polly fez um tour expresso por Valencia, conheceu o centro historico, foi na praia, viu o final da Fallas que sao uma comemoraçao tipica de la, onde eles constroem uns carros alegóricos linnnndos, e depois queimam tudo (porque, n sei), viu pessoas com trajes supertípicos (e extremamente caros, um custa 5mil euros...)

Domingo de descanso em Madrid, eu tava morta do outro dia, tinha andado muito, entao dormi até tarde e coisas afim, a Polly voltou de Valencia e correu atrás do tempo perdido, foi ver também o filme do Almodovar, que estamos recomendando a todos, se chama Los Abrazos Rotos podem baixar pela net ai...ehehe. Noite de arrumar coisas, afinal nossa saida no outros dia era para as 8hrs...

Segunda, lá fomos nós com mochilas e dor da costa do peso das mochilas, e dos livros, e das roupas, rumo a Barcelona...

Besitos

No comments: