17.2.09

4 dias depois

Ta, ta eu sei nos somos ridiculas, fizemos o blog pra da noticia de vida e não atualizamos em quatro dias, é que estavamos sem fotos, nossas cameras decidiram se revoltar contra nos e contra o mundo, a minha não tem adaptador e as pilhas recarregaveis da Polly não recarregam, e como todo mundo tem reclamando de pouca foto imagina se aparece um post sem nenhuma. Então vamos ao update da situação, deixa eu ver o que rolou nesse dias...Sabado, a nossa familia parisiense saiu unida e feliz para fazer compras de lembrancinhas e presentinhos, estamos tentando lembrar de todos mas n esqueçam o tamanho da nossa mala então nada de reclamações...

A noite saimos com os amigos franceses e brasileiros dos meninos e fomos para um restaurante brasileiro nunca vi uma caipirinha tão cara, pelo menos não era 51, ehehehe, mas era muito bonito, parecia uma floresta com plantinhas por tudo que era lado, e comida gostosa.

Domingo, também é dia de passeio em familia, passeio desse dia foi o Palacio de Versalhes, porque ninguém da familia conhecia nem o papai frances. La é linnnndoo, gigante e extremamente exagerado, mas o Louvre deixa a gente mais de boca aberta porque é mais unidinhoo, o Versalhes é mais dividido em casinhas, Luis XIV era uma megalomaniaco, o quarto dele não era um quarto, simplesmente o quarto dele eram 4 quartos juntos, duas antecameras, camera e escritorio, um luxo tudo dourado e brilhante cheio de purpurina.

Segunda-feira da patetice, saimos de casa rumo a Bastilha, que por falta de cultura, memoria e informação não sabiamos que tinha sido totalmente destruida e so sobrou um monumento em homenagem, passamos um tempinho procurando até nos tocarmos deste pequeno detalhe. Depois fomos atras do museu do Victor Hugo, para conhecer a historia dele e casa, depois de rodarmos horrores descobrimos que estava fechado. Tudo bem a vida é assim e na cidade não existe passeio desperdiçado porque a praça na frente na casa dele era muito fofa.

Como o dia ainda estava claro decidimos visitar o museu d'Orsay (acho que é assim), pegamos mais uma vez nosso amado metro e fomos la, chegando na porta do museu finalmente nos tocamos porque o museu do Victor Hugo estava fechado, era segunda, e nas segundas os museus não abrem, olha que maravilha nossa cara de tacho. Mas a vida é assim e como eu disse nada se perde nessa cidade, seguimos em frente rumo ao Hotel de Ville, que o Andre fez a maiooor propaganda, qnd chegamos alegres e saltitantes na frente do Hotel, adivinhem?? Não, ele não estava fechado porque no hotel funciona a prefeitura e prefeitura não fecha, tinha um rinque de patinação bem na frente do Hotel, palco perfeito pra gente passar vergonha. Nos grudamos do lado do rinque criando coragem e rindo dos que caiam, então fomos, crendo que iriamos pagar o maior mico, mas não...descobrimos que somos patinadoras natas depois de 5 min, ja estavamos andando sozinhas sem segurar na cerquinha. A Polly descubriu a tremenda habilidade de andar de costa (melhor do que pra frente), comico, mas essa passagem maravilhosa não tem fotinho infelizmente por causa das revoltas das maquinas.

A noite a Polly ainda saiu pra bombar com duas meninas que a gente conheceu no rinque.

Hoje, ultimo dia, na cidade, cada uma foi para um lado, a Polly foi ver o Museu de Orsay, que ele disse que é o melhor de Paris cheio de pinturas maravilhosas e com exposições incriveis, super recomendado. Eu fui ver a Opera de Paris, crendo na semelhança com o filme fantasma da opera, ja que o musical se passaria ali, so que o lado externo não tinha muita semelhança e parte do teatro estava em reforma, mas é extremamente bonito, depois fui fazer mais compras pros amigos e familia, e no caminho dei de cara com uma C&A, olha que maravilha, ahauhauh...

E a noite so ta começando...
Besitos

2 comments:

Heloisa Alves said...

haaa vim conferir o que andavas aprontando...
que legal.. mas essa da segunda feira museus fechadas é quase lei internacional!
ahahah
Mas em Paris só de fazer o trajeto para os locais já é muito.
beijos

Maurício Morales de Souza said...

Polly amiga, eu falei que não era pra postar a foto que tiramos juntos, apesar que eu esteja de perfil meio de costas mas buguécio me reconhceu e ficou com ciumes pq eu estava com vc no palacio hauahauhauahauahuahauahua.....kissses gataaaaaaa