20.2.09

Mais uma vez uma demora horrivel para o post, mas acontece em toda boa família... Entao, falando em família, essa semana deixamos para trás nossa linda família francesa =0( Saimos de Paris na quarta-feira e viemos para Berlim, onde fomos maravilhosamente recebidas pelo Marcus, que assim como o André, nossa "maman", nos foi apresentado pelo Toni, meu amigo dos tempos de Aslan.

Vale ressaltar que o ap dele é LINDO!!! Fizemos várias fotos e a Verena está roubando idéias para a decora a casa dela em sampa.

O ap do Marcus já rendia um post sozinho, mas o ponto principal sobre Berlim é: aqui está MUITO frio!!! Neva todos os dias, é lindo!!! Eu estou super animada pq é minha primeira vez na neve, a Verena já é mais escolada e, claro, foi alvo da minha primeira (e única) bola de neve... depois que ela revidou desisti da brincadeira... hehehe.

A cidade é bem bonita, nao tem tantos prédios históricos, pois muita coisa foi destruida durante as guerras. Os prédios principais do governo e a catedral foram reconstruídos, mas em geral as coisas aqui sao bem novas. Existe ainda no centro da cidade uma igreja que foi atingida por bombas na II Guerra Mundial, ela nao foi restaurada para permanecer como lembranca da destruicao provocada pelo conflito.

No dia em que chegamos pegamos um ônibus que passa por vários pontos turísticos da cidade. Descemos em frente à prefeitura, que fica em um prédio muito bonito e andamos até o portao de Brandeburg, monumento entre as partes Leste e Oeste da cidade, também passamos por um pedaco do antigo muro e por um monumento construido para lembrar as vítimas do holocausto. Comemos um fast food típico daqui (salsichas de frango com curry) e descobrimos que no supermercado as coisas so realmente muito baratas!!! 

Para ecerrar a noite o Marcus nos levou em um barzinho cool de Berlim, que funciona em um lugar que antes (bem antes, ok pais?) funcionava como um puteiro, a decoracao era um escândalo, mas bem legal!!!

No dia seguinte fomos à catedral de Berlim e a Verena decediu que se ela resolver casar na igreja vai ter que ser aqui (te prepara Luís!). Durante o passeio descobrimos que no sub-solo da catedral existe uma cripta onde estao enterrados varios monarcas do antigo império, bem morbido o lugar, sobretudo pq muitos túmulos sofreram danos durante a guerra. 

Em seguida fomos visitar um dos museus da famosa ilha dos museus, o escolhido foi justamente o que ficava mais próximo da catedral e exigia menos caminhada sob a neve. Lá descobrimos que os alemaes roubaram muitas coisas do Egito e vimos um busto impressionante da rainha Nefertiti, que apesar de existir há mais de 3 mil anos e nunca ter sido restaurado encontra-se em excelente estado de conservacao, vide a foto ao lado!

Hoje acordamos com chuva - neve fraca - neve forte, por isso enrolamos bastante para  sair de casa... mas criamos coragem e fomos ao museu do cinema, vimos roupas maravilhosas da Marlene Dietrich e aprendemos coisas bem legais sobre o cinema alemao.

Na volta para a casa, o Marcus fez um jantar maravilhoso que está sendo digerido durante a construcao deste post. Para comer arroz, feijao com chourico e salsichas de ervas da Bavaria, para beber, champagne! Taaaa... era espumante na verdade... mas já é algo bem chique para duas pobres mochileiras.

A noite está só comecando, vamos sair com o Marcus agora e com sorte encontraremos algum baile de carnaval pelo caminho... sim, eles comemoram o carnaval! Inclusive descobrimos que Colônia (nosso proximo destino) tem o carnaval mais bombante da Europa, estaremos lá no período certo... quem sabe estas nao serao as aventuras relatadas no próximo post???

Fiquem na torcida. 
Até lá! 

PS: Agora o teclado é alemao, dai a ausêancia de "tios" e cedilhas. Entao como diz a Madonna aqui do meu lado... Sorry! 

11 comments:

Marina Chiari said...

ai amigas que inveja boaaaaaaaa!!!!
nossa, Berlim é a cidade mais legal que eu ja fui na vida.
além de as pessoas serem super simpaticas, tem cerveja e salsicha em todos os lugares, e barato! aproveitem muito! só cuidado que se comer todo dia dá caganeira
hahahaha

Já tô fazendo mil programações pra vocÊs por aqui =)aliás, namorada vou te mandar um depoimento no orkut. preciso saber alguns detalhes da estada de vocês aqui =)

amo vocês!!!!

Maurício Morales de Souza said...

O seguinte, to gostando e visitar aqui, quando vcs chegarem vou já ter organizado uma turma para aula de história. Já quero saber o que esses alemães roubaram do Egito hauahauauaauahauahua e de toros os museus...

POOOOOLLLLYYYYY AMIGAAAAAAAAAA to me lembrando tanto do nosso carnaval do ano passado, a gente naquela muvucaaaaaaaa e tuuu com uma tiaraaaaa de minieee.

estamos com muitas saudades de ti aqui, sempre lembramos de vc quando nos reunimos. OLhaaaa quanto ao carnaval daiiii arrasaaaaaaaaaa amigaaaaa põe muita pena e arara, tapa sex com duas cuias de tacaca no peito pra ser bem amazônico e mesmo com esse frio enorme arrasa com as europeiasssss hauahauahuahauahauahauahau....

beijussssssssssss se cuidemmm!!!

Unknown said...

Meninas e as fotos!!!hehe...adorando esse blog...polyka entendo o atraso...certamente se estivesse em um lugar maravilhoso como este nem sentaria na frente de um computador... :D bjinhus

Lidi Sousa said...

Kd as fotos migaaaaa!!!!
hehheheh

Rebeka Alves said...

Amigas to aqui só saudades de vcs...Veve...to indo morar em Sampa...\o/

Thais said...

Amiga, cadê as fotos de Berlim???
Cadê o profissionalismo jornalístico, Polly?

DD, me adimiro de ti!

saudades sempre!
bjs

Anonymous said...

Ô passeio gostoso Polyta!!!!
Você conta tudo tão bonitinho que damos uma voltinha imaginária com vcs!!! Curta horrores a viagem!
:*********
Bjux
Ana Paula e Miguel (já com 8kg e super bochechas!)

Heloisa Alves said...

Cade as fotos...
tsc tsc...
PS: Sendo solidaria e não acentuando...
cheiro

Heloisa Alves said...

PS 2: dificil resistir aos acentos...

Polly said...

Gente... desculpem a falta de fotos, foi problema na postagem, eu juro!!! Esse deveria ser o post com mais fotos de todos os tempos, mas ficou pesado demais e acabou saindo sem nenhuma.

Logo logo atualizaremos o blog e explicaremos o periodo de ausencia, ja adianto que a Europa tah bombando... Carlinha amiga... a gente fala teu nome todo dia!=/

beijos

Heloisa Alves said...

Preciso realmente me atualizar no significado de Logo logo aí na Europa...
princesaaaa plisisssss
fotos... porque ficamos com saudade de ver-te!
cheiro
OBS: ver-te é ótimo... queremos ver o que você tem visto! auahuaha e te ver se der pra carregar...