13.2.09

Rotina: Andar e Comer


O que se pode fazer em uma cidade linda, repleta de cafés onde encontramos queijos, vinhos e doces maravilhosos? Passear muito e recuperar as energias comendo coisinhas diferentes que em geral não encontramos no Brasil!!!


Os passeios ja foram muitos... Torre Eiffel, Notre Dame, Arco do Triunfo, Champs Elysées (que por sinal, é um lugar chiquérrimo com boutiques de Dolce & Gabana, Versace, Dior, etc. e muita gente muito rica e muito bonita!!!)


Ontem passamos o dia no Louvre, vimos alguns artefatos antigos do Egito e da Mesopotâmia, esculturas gregas e romanas, pinturas francesas, espanholas e italianas - inclusive a Monalisa, claro! Ela NÃO é minuscula coisa nenhuma! So fica um pouco longe do publico. Eu adorei!!! Passei na frente varias vezes p/ ver se ela me seguia com os olhos e isso de fato acontece. A Verena não achou excepcional e de fato ela nao parece ser, mas nada que um pouquinho de google sobre a historia, construção e influência da obra nao ajude a melhorar =)
Hoje amanheceu nevando, mas foi bem pouquinho, nada que impedisse nosso passeio morbido do dia: conhecer o cemiterio Pére Lachaise, onde estão enterrados Chopin, Edith Piaf, Oscar Wilde, De LaCroix, Jim Morrison entre outros... o lugar é bonito, mas é dificil encontrar as sepulturas, além disso, os corvos deixam o cemitério ainda mais assustador! Depois fomos ao Hotel dos Invalidos e de la cruzamos a pé a Ponte Alexandre III para conhecer o Grande e o Pequeno Palacio, neste ultimo funciona o museu de Belas Artes da cidade. Continuando o caminho, andamos até a Place de la Concorde e em seguida para o Louvre novamente.


Vale registrar aqui a destreza da Verena no metro parisiense, ela ja anda melhor do que os franceses e por isso estamos conseguindo visitar tantos lugares!!!
Também estamos fazendo algumas boas incursões na culinaria francesa, graças, sobretudo, aos noosos
anfitriões André e Thierry. Todos os dias jantamos juntos, em geral comidas francesas gostosas e quentinhas. O jantar é um ritual tao completo e agradavel que sempre ficamos mais de uma hora na mesa. Em breve providenciqremos fotinhos desses momentos e de nossos anfitriões queridos!


Por hoje é soh...
Mil beijos e ate o proximo post.


PS: Desculpem a falta de acentos... é minha falta de habito com o teclado francês.





















8 comments:

Hugo Baraúna said...

So far so good. Acompanhar a viagem ta bem legal, estar nela então deve ser milhões de ordens de grandeza melhor.

Uma dica, postem mais fotos! Eu recomendo criarem uma conta no flickr para postar as fotos. http://flickr.com.

Beijos e continuem com a boa viagem e postando coisas legais por aqui! =)

Unknown said...

ameiiiiiii as fotos...quero mais mais e mais...e notícias,notícias, notícias por onde andam

Luis Sick said...

Te amo lindaaaaaaa!!!!

nao sei como vcs se aguentam td dia!

Maurício Morales de Souza said...

Por um momento eu penei....e por mais algum momento pensei novamente e....veio a resposta...pensei que vcs estavam esquecendo do português já!!! hauahauhaauhaua mas é falta de costume com o teclado francês....já estava com medo...como teria que me comunicar com vcs hauahuahauaahu

caracaaaaaaaaaaaa quero ver as fotos todas do louvre depois sou loucoooooo pra ver dentro e tudo mais...mas tb quero ver as fotos de todos os lugaressss que vcs passarammm

Gatas, bons passeios, boas festas, loucuras farrassss...quero saber desse primeiro final de semana como foi e os saldos positivossss....nao quero saber que vcs encontrarm algummm brasileiro pq aí é saldo negativo hauahauahauahau

beijos meninas!!!

Rebeka Alves said...

Amigas realmente façam como o hugo falou postem fotos e mais fotos mas, oa invés do flickr crien uma conta do picasaweb pq assim fica melhor de vcs ciarem os albuns por dia ou por semana...ou até mesmo por pais e cidade que vcs visitarem...até pq o flickr só pode ter 3 albuns gratis...diferente do picasa..
Bjus amo vcs...e divirtam-se aos montes...assinei o feed e sempre to acompanhando tuuuuuuudo...
Ah! só uma pergnta...como foi o Valentine´s day de vcs? vcs já taõ pra virar namoradas pow...bjus enorrrmes com um tapinha na bunda!

Unknown said...

Deve ta sendo lindo mesmo!
Aqui ta bem vazio sem vcs viu!!

Marina Chiari said...

Amiiiigas tô amando por vocês!!! Tô doida pra que vocês cheguem logo! Vamos fazer muitas farrinhas por aqui tb, mas por enquanto aproveitem muuuuuuito que Paris é muito linda! E vão uma noite no La Fleche D'or (a estação do metrô é Port de Bagnolet)! É muito legal e não paga pra entrar!
Beeeeeeijos!

Lidi Sousa said...

Polly!
Saudades!!!
égua, tu estás aproveitando mesmo, né???
continue miga... continue...
invejinha boa d vc...
coloca mais fotinhoa pra gnt matar as saudades e ver um poco mais dos lugares q vcs estão visitando!!!

bjooo