Embalada pelo frenesi (e pela saturação) vampiresco que ronda a mídia atual nada melhor do que falar um pouco sobre os principais autores responsáveis por esse mundo sobrenatural.
E iniciando a seção, os responsáveis por todo o alarde: a Saga Crepúsculo de Stephenie Meyer. Em 2005 a autora americana mórmon sonhou com um mundo sobrenatural, cheio de vampiros e metamorfos representados de formas nunca antes vistas. A escritora afirmou em entrevistas que nunca havia lido nada relacionado à raça noturna (como se não pudéssemos perceber isso na história) e que todas as características da saga foram inspiradas em seus sonhos.
Àqueles que não fazem idéia do que se trata a série, a história é um romance infanto-juvenil entre o vampiro (vegetariano) Edward Cullen e a humana (para-raio de problema) Isabella Swan em uma busca interminável por seu relacionamento. A trama envolta em vampiros cintilantes e lobos gigantes em uma cidadezinha americana está abarrotada de elementos da cultura mórmon, como o pecado do sangue e a pureza da alma.
A narrativa de Meyer, apesar do conteúdo e escrita supérfluos, é extremamente cativante e viciante, é quase impossível largar os livros até as últimas linhas do Amanhecer, e depois de ler as 1888 páginas você ainda fica desejando mais.
Stephenie conseguiu criar uma tetralogia emocionante e com um novo olhar sobre a raça vampiresca, e, considerando que vampiros não existem (até que se prove o contrário), não há verdade absoluta sobre eles mesmo que os fãs de Rice, Stoker e Vianco pensem o oposto.
A saga Crepúsculo virou febre entre mulheres e gays de todas as idades ao redor do mundo, e não há como negar seu sucesso absoluto.
Crepúsculo – 2005
Lua Nova – 2006
Eclipse – 2007
Amanhecer - 2008
3 comments:
eu so vi os filmes, mas concordo qdo dizes que nao há uma padronizaçao do ser mítico vampiro
Nem acho que poderia ter, como disse elessão da mitologia antiga desde a era do Egito. Então, na verdade tudo que se pode dizer com certeza deles é que precisam de sangue pra viver e que ja estão mortos, fora essas duas caracteristicas que definem um vampiro, eles podem ser praticamente qualquer coisa.
Podem falar o que quiserem, eu ADORO a saga Crepúsculo!
Não, eu não sou uma fã desvairada de Robert Pattinson e Taylor Lautner, eu adoro os livros da Saga Crepúsculo, que fique bem claro :)
A Stephenie Mayer realmente te prende de uma maneira muito peculiar... Qdo a pessoa começa a ler não quer mais parar... :P
Post a Comment