5.7.10

3DS

O 3D agora na sua casa, ônibus, metrô, sala de aula, trabalho... O boom causado pela megalomania de James Cameron parece não ter fim. Nos últimos dois anos se falou (e se lançou) mais sobre a tecnologia 3D que em todos os anos de sua existência, e não venham me dizer que é tudo muito novo, pois a catorze anos atrás eu vi um espetáculo 3D dos Muppets Babies na Disney. 


A tecnologia 3D existe a tanto tempo quanto o cinema, mas agora ela da um salto evolutivo, livre dos óculos (porque imagina usar aquilo dentro do metrô), o novo Nintendo 3DS permiti uma experiência inovadora.


O layout dele não se diferencia muito do DS, ainda com duas telas, botão direcional, quatro botões de ação, botões de Star e Reset, as maiores diferenças estão no acréscimo de um analógico, abrindo um grande leque no quesito jogos, e no scroller de 3D (como assim???) na lateral, que dá liberdade ao jogador de escolher o quanto da tecnologia deseja usufruir, seja completamente 3D ou 2D, ou ainda, qualquer variação entre as duas.

A tela inferior comportará o touch e a superior o 3D devido a incompatibilidade das duas tecnologias. O 3DS ainda com censores de movimento e de giro, tudo que possibilite uma experiência melhor.

O portátil também está mais potente, comportando melhores gráficos, e com os cartuchos contendo quatro vezes mais espaço eu os de DS, os jogos terão maior oportunidade de mostrar o que é possível se fazer em 3D. Por falar em jogos, a Nintendo garante que títulos não irão faltar para o portátil, incluindo grandes franquias do mercado como: Metal Gear Solid, Assassin’s Creed, DJHero, Residente Evil, entre outros.





Além do óbvio (jogos) o 3DS trás outras features para encantar os jogadores. Primeiro, ele não só permiti jogar, mas também assistir filmes em 3D, logo em seu lançamento já se pode esperar títulos da Warner Bros, Dreamworks e Walt Disney, Mas o que tem realmente chamado atenção, são as duas câmeras externas, que permitem ao usuário tirar fotos 3D (tá isso foi tecnologia demais para minha pessoa).

A Nintendo se esforçou ao máximo para explorar tudo que foi possível da tecnologia 3D, deixando a um valor acessível ao jogadores. E nós só temos que esperar e ansiar.

P.s.: Quem foi que disse pro Iwata (CEO da Nintendo) que ele sabia falar inglês???