18.4.10

This is Spartacus!!!

 
Tenho plena consciência de que sou uma pessoa viciada em séries. Estou tão acostumada a ver milhões durante a semana que quando The Big Bang Theory, Supernatural e Vampires Diaries decidiram entrar de férias (pela segunda vez em 2010, diga-se de passagem) eu quase me mato de tédio. Eu só tinha Lost para assistir, como assim???

Então, fui atrás de uma nova série e encontrei Spartacus. Eu não sou chegada a cenas sanguinárias em geral, detesto filmes que tem mais sangue que ator, mas uma coisa é certa, eu adorei 300, simplesmente AMEIIII (inclusive o Doctore da série é o mesmo ator que faz o mensageiro de Xerxes), e Spartacus, Blood and Sand lembra muito esse estilo (como o próprio nome diz). Nos primeiros episódios, pode-se ver alguns problemas de produção, mas eles são superados logo, logo.

A série é bem dirigida, a direção de arte é magnífica e as atuações são muito boas. Eu quase caio da cadeira quando vi a Xena atuando de novo, nem sabia que a mulher ainda estava viva. Como eu disse é surpreendente e extremamente recomendada, vale muito à pena, cheia de momentos WTF, onde você para e se pergunta no que o roteirista estava pensando quando decidiu dar aquele rumo para história.

Contudo, antes que as pessoas me batam por terem começado a assistir tenho uma coisinha para alertar, alias duas: em primeiro lugar a temporada é bem curta, são apenas treze episódios de cinqüenta minutos cada, e em segundo lugar o protagonista foi diagnosticado com câncer e as gravações da segunda temporada estão suspensas até a recuperação do ator. Então só podemos torcer pela melhora dele.

Bom, então peguem suas pipocas, tirem as crianças da sala e se preparem para um banho de sangue e sexo.