26.10.09

Ah não mais um...

Quem assiste Lost levanta a mão? EEEEEE, otário quem levantou, já perdeu mais de 4590 horas e ainda não sabe que diabos é aquela fumacinha assassina, nem que porcaria é aquela de ilha e muito mesmo que merda é o Jacob.
Agora quem começou a assistir Flash Forward levanta a mão? EEEEEEEEE, se levantou a mão de novo é otário ao quadrado. Será que a gente não aprende? Lá vão os caras enfiar um acontecimento escabroso, sem explicação e sem o menor sentido para gente passar as tardes de domingo especulando sobre o que aconteceu na história, e nós podíamos tá fazendo qualquer outra coisa.
Eu sou otária a milésima potência porque assisto outros montes de séries, mas só Lost e FF me revoltam, me revoltam principalmente porque eu não consigo parar de assistir. Que absurdo!!! QUE VÍCIO!!!! Me internem!!! Queimem a TV, ou PC, tanto faz!!!
Mas para quem é viciado em Lost e já começou a pensar o que será de sua vida a partir do segundo semestre do ano quem vem, já pensou: “será que existe vida após o Lost?”, eu tenho a solução...
Junte-se a nós, seja mais um otário ao quadrado, comece a ver FF, e eu prometo que você encontrará sentido na vida por mais cinco temporadas pelo menos, a não ser que os caras percam a criatividade, e aí eu não tenho nada a ver com isso. Cada um com seus problemas...
Não se preocupem eu não vou dar spoiler, não sou esse tipo de menina (às vezes), então deixa eu ir baixar o novo episódio...fazer o quê? É a vida.
Damn You Hollywood Writers!!!




P.s.: Aos futuros viciados, o link para download:   http://serieshunter.com/

22.10.09

By URSO

Meus amigos e minhas amigas leitoras, vocês que estão longe de casa, sentido saudade da família, dos amigos, do clima e das comidas típicas, vocês que passam o dia trabalhando, a noite estudando e a madrugada bebendo, vocês que passam o tempo todo escutando piadinhas ultrajantes sobre suas amadas cidades aqui vai um post para aliviar sua alma...
Meu pobre amiguinho Urso, ainda não acostumado com a maravilhosa convivência com os cidadãos desta incrível cidade, pediu que eu cedesse um espaço blog, para ele poder aliviar a alma, e eu que achei engraçado o que ele escreveu (e que concordo com algumas coisas), cedi. Então com vocês o aclamado, desbocado, e... deixa pra lá... URSOOO!!!

“Pedi para dona do Miisharias, Verena Gilda, um espaço para comentar algo que presenciei um dia desses aqui em São Paulo, e que retrata, e muito, a ignorância cultural de alguns paulistanos.
Dois rapazes e uma mulher conversavam na fila do elevador de um prédio de Pós-Graduação (sim, pessoas com estudo, em minha opinião, teoricamente teriam uma capacidade maior de perceber, respeitar e, por que não, apreciar outras culturas) sobre costumes do Nordeste. Um deles falava que o pai tinha coragem de comer tudo, pois um tio trouxe de algum lugar da região nordestina uns besouros que eram especiaria do lugar, e seu pai havia comido.
Até ai tudo bem, confesso que não sei se teria coragem de comer, dependendo da cara do bicho. Depois, a mesma pessoa falou que, inclusive, tinha ido a Belém, e em toda esquina tinham uns carrinhos que vendiam comidas típicas, e só de sentir o cheiro já se sentia enjoado, principalmente de um caldo de peixe com folhas regionais (visão de um paulista do tacacá). Nisso a mulher interrompe o cara e fala que as pessoas comiam isso por necessidade, por ser um povo de renda baixa. E eu, no meio dos três, ouvindo essas idiotices.
Enfim, vamos às considerações:
1. Belém não fica no Nordeste, não tem só 12 habitantes, e não fica a 3 km de Manaus (acreditem, muitos paulistanos tem essa visão de Belém);
2. Tacacá é feito com tucupi, de origem da mandioca, jambú, goma de tapioca e camarão;
3. Se todos tomassem tacacá por necessidade, o povo do Pará tava muito bem na foto. Porque um tacacá ta mais caro que um PF!
4. Não me importo que falem mal do que conhecem, mas falar mal sem conhecer, é foda;
5. Ficar com enjôo do cheiro do tacacá é muita frescura!

Depois desse episódio, fiquei pensando no que os paulistanos têm pra apresentar como cultura:
1. Ficar em um engarrafamento por horas;
2. Comer feijoada as quartas e sábados;
3. Torcer pu Curinthia, Mano!
4. Sanduíche de mortadela do mercado municipal.

Tá, escrevi o que eu queria, mas queria deixar bem claro que não são todos os paulistanos que esnobam outras culturas, muitos são bem receptivos, porém a maioria realmente acredita no primeiro item das considerações.
Tô mandando também uma foto do Brasil na visão do paulistano. Espero que tenham gostado do meu único post sobre alguma coisa em blog da vida.


Abraço a todos,
Ricardo Nogueira (Urso)”.


Ahahuauhhuauha, sério, essa foi uma das melhores fotos que vi na minha vida, dá vontade de rir toda vez que olho para ela.
E fica por aqui mais um episódio de Miisharias, que meu único trabalho foi fazer CTRL + V, CTRL + C e clicar em Publicar Post... Ahuauhahua

17.10.09

Aiohhhh, Silver!

Eu tenho Facebook há mais de um ano, nunca usei, nem sei para que tinha, como toda boa brasileira usava mais o Orkut. Foi aí que a Zynga mudou a situação, simplesmente do dia para a noite (não reparem no exagero) um jogo conseguiu mais de 50 milhões de usuários.



50 MILHÕES!!!






Vocês sabem o que é isso? Um sonho para toda pessoa que trabalha com games!!! Mas ainda sim eu não havia me rendido. Então, há uma semana, eu fui ao Simpósio Brasileiro de Games e depois de ouvir os cinco gringos palestrantes citarem o maldito mesmo exemplo de futuro para os games eu disse: ”Tá bom, eu me rendo, vocês ganharam, eu vou jogar Farmville!”. Eu fui quase convertida a essa nova religião, e percebi a sacada realmente brilhante que é.



Farmville não é inovador, jogos do estilo fazenda têm de penca e há muito tempo, eu já joguei dois: Ranch Rush e Growing for Life, mas as idéias divertidas do Farmville, como as vacas que dão Nescau e Nesquik de morango, e sua "plataforma", que permitiu, aos não jogadores de MMO, a experiência de interagir com outras pessoas, não só aumentou o número de usuários brasileiros no Facebook, como virou febre mundial.



Ranch Rush



Um jogo simples, com regras e interface fáceis e extremamente viciante. Um jogo que meu primo de 8 anos e minha avó de mais 80 podem jogar.



“Easy to pick up, hard to let down!” (Glenn Etis)



50 MILHÕES!!!!!!!!!!!!!



Eu ainda não acredito nesse número, e o melhor de tudo é o fato de que se trata de um game free, que não precisa fazer download ou ter uma supermáquina, e funciona até em uma internet capenga, mas com muita paciência é claro.



Agora deixa eu ir que minha abóboras estão prontas para serem colhidas e ainda tenho que tirar leite e Nescau das vacas, servidos?

14.10.09

Nerd ou Geek? Afinal de contas o que eu sou?

Ser gamer praticamente me classifica como algo diferente, de um grupo social específico, mas... Qual seria ele? Qual a diferença entre um geek e um nerd?
A palavra nerd foi usada pela primeira vez em um livro do Dr.Seuss na década de 50, um dos personagens, de comportamento meio estranho, era chamado Nerd. E que outra descrição se deu aos nerds ao longo dos anos? Imagine um garoto de 15 anos, óculos, camisa de botão, e nos países mais frios, um colete de lã xadrez... tchantchantchan é a imagem de um nerd, pelo menos aquela inserida em nosso cérebros pelo cinema americano.



Mas agora falando sério, um nerd, em geral tem um QI mais elevado, é muito voltado para áreas acadêmicas, e tem uma dificuldade de adaptação social, seja por timidez  ou pelo fato de ser anti-social mesmo, normalmente não vemos nerds no shopping, nos bares, nos cafés ou nos cinemas, a não ser em lançamento de filmes de Tolkien ou George Lucas.
E o Geek onde entra nessa história?  O termo geek é bem mais antigo, mas seu sentido atual surgiu por volta da década de 90. A explosão tecnológica atraiu atenção de tantas pessoas que não se enquadravam no perfil nerd, que uma nova classe surgiu: os Geeks por tecnologia. Esse primeiro grupo, neófilos por natureza, foram atraídos principalmente pela expansão dos games, não possuem necessariamente um QI mais elevado, mas possuem maiores habilidades sociais.
Hoje, quase 20 anos depois o grupo geek ganhou tantas subclasses que fica até difícil contar-las, são geek por filmes, por música, por quadrinhos, por games, por computação, por livros e por uma infinidade mais.
A cultura geek e nerd se popularizou, antes ser chamado de geek ou nerd era ofensa, hoje até mesmo o estilo de se vestir é pop, é fashion, é moda.
Afinal de contas o que eu sou?! Já fui estudiosa, mas não sou tão a fim de estudar assim, sou meio anti-social, mas adoro um bar, então eu sou uma:
Books-Games -Movie-Series -Geek.
Égua, fala isso três vezes rápido!!!
E você o que é?



13.10.09

I'm Back!!!

Era uma vez, uma garota que decidiu criar um blog para que pais, namorado e amigos, soubessem o que se passava em seu tour pelo velho continente, ela foi e voltou, e deixou de lado esse papo de blog: "que mané de fica escrevendo, nada!". Não se sabe ao certo se foi falta de assunto ou a velha e clássica preguiça, mas o pobre "bloguinho" ficou abandonado...
6 meses depois, essa garota se tocou que ela sentia falta do seu "bloguinho", que ela gostava de escrever do jeito dela, falando um monte de besteira, então ela decidiu visitar a sua página e encontrou seu blog entregue as moscas, todo descuidado e descabelado...
Ela pegou o coitadinho no colo, limpou, cuidou, deu um banho de estilo, e alimentou - o, para uma nova fase, um novo conteúdo, maior, não necessariamente melhor, mais variado e provavelmente cheio de palavrão, afinal de contas eu escrevo como falo!!!
Bem vindos ao novo Miisharias do Mundo, um blog sobre... qualquer coisa que passar pela minha cabeça, preparem-se para muita besteira...AHHHHHHHHHHH!!!