20.2.09

Mais uma vez uma demora horrivel para o post, mas acontece em toda boa família... Entao, falando em família, essa semana deixamos para trás nossa linda família francesa =0( Saimos de Paris na quarta-feira e viemos para Berlim, onde fomos maravilhosamente recebidas pelo Marcus, que assim como o André, nossa "maman", nos foi apresentado pelo Toni, meu amigo dos tempos de Aslan.

Vale ressaltar que o ap dele é LINDO!!! Fizemos várias fotos e a Verena está roubando idéias para a decora a casa dela em sampa.

O ap do Marcus já rendia um post sozinho, mas o ponto principal sobre Berlim é: aqui está MUITO frio!!! Neva todos os dias, é lindo!!! Eu estou super animada pq é minha primeira vez na neve, a Verena já é mais escolada e, claro, foi alvo da minha primeira (e única) bola de neve... depois que ela revidou desisti da brincadeira... hehehe.

A cidade é bem bonita, nao tem tantos prédios históricos, pois muita coisa foi destruida durante as guerras. Os prédios principais do governo e a catedral foram reconstruídos, mas em geral as coisas aqui sao bem novas. Existe ainda no centro da cidade uma igreja que foi atingida por bombas na II Guerra Mundial, ela nao foi restaurada para permanecer como lembranca da destruicao provocada pelo conflito.

No dia em que chegamos pegamos um ônibus que passa por vários pontos turísticos da cidade. Descemos em frente à prefeitura, que fica em um prédio muito bonito e andamos até o portao de Brandeburg, monumento entre as partes Leste e Oeste da cidade, também passamos por um pedaco do antigo muro e por um monumento construido para lembrar as vítimas do holocausto. Comemos um fast food típico daqui (salsichas de frango com curry) e descobrimos que no supermercado as coisas so realmente muito baratas!!! 

Para ecerrar a noite o Marcus nos levou em um barzinho cool de Berlim, que funciona em um lugar que antes (bem antes, ok pais?) funcionava como um puteiro, a decoracao era um escândalo, mas bem legal!!!

No dia seguinte fomos à catedral de Berlim e a Verena decediu que se ela resolver casar na igreja vai ter que ser aqui (te prepara Luís!). Durante o passeio descobrimos que no sub-solo da catedral existe uma cripta onde estao enterrados varios monarcas do antigo império, bem morbido o lugar, sobretudo pq muitos túmulos sofreram danos durante a guerra. 

Em seguida fomos visitar um dos museus da famosa ilha dos museus, o escolhido foi justamente o que ficava mais próximo da catedral e exigia menos caminhada sob a neve. Lá descobrimos que os alemaes roubaram muitas coisas do Egito e vimos um busto impressionante da rainha Nefertiti, que apesar de existir há mais de 3 mil anos e nunca ter sido restaurado encontra-se em excelente estado de conservacao, vide a foto ao lado!

Hoje acordamos com chuva - neve fraca - neve forte, por isso enrolamos bastante para  sair de casa... mas criamos coragem e fomos ao museu do cinema, vimos roupas maravilhosas da Marlene Dietrich e aprendemos coisas bem legais sobre o cinema alemao.

Na volta para a casa, o Marcus fez um jantar maravilhoso que está sendo digerido durante a construcao deste post. Para comer arroz, feijao com chourico e salsichas de ervas da Bavaria, para beber, champagne! Taaaa... era espumante na verdade... mas já é algo bem chique para duas pobres mochileiras.

A noite está só comecando, vamos sair com o Marcus agora e com sorte encontraremos algum baile de carnaval pelo caminho... sim, eles comemoram o carnaval! Inclusive descobrimos que Colônia (nosso proximo destino) tem o carnaval mais bombante da Europa, estaremos lá no período certo... quem sabe estas nao serao as aventuras relatadas no próximo post???

Fiquem na torcida. 
Até lá! 

PS: Agora o teclado é alemao, dai a ausêancia de "tios" e cedilhas. Entao como diz a Madonna aqui do meu lado... Sorry! 

17.2.09

4 dias depois

Ta, ta eu sei nos somos ridiculas, fizemos o blog pra da noticia de vida e não atualizamos em quatro dias, é que estavamos sem fotos, nossas cameras decidiram se revoltar contra nos e contra o mundo, a minha não tem adaptador e as pilhas recarregaveis da Polly não recarregam, e como todo mundo tem reclamando de pouca foto imagina se aparece um post sem nenhuma. Então vamos ao update da situação, deixa eu ver o que rolou nesse dias...Sabado, a nossa familia parisiense saiu unida e feliz para fazer compras de lembrancinhas e presentinhos, estamos tentando lembrar de todos mas n esqueçam o tamanho da nossa mala então nada de reclamações...





A noite saimos com os amigos franceses e brasileiros dos meninos e fomos para um restaurante brasileiro nunca vi uma caipirinha tão cara, pelo menos não era 51, ehehehe, mas era muito bonito, parecia uma floresta com plantinhas por tudo que era lado, e comida gostosa.





Domingo, também é dia de passeio em familia, passeio desse dia foi o Palacio de Versalhes, porque ninguém da familia conhecia nem o papai frances. La é linnnndoo, gigante e extremamente exagerado, mas o Louvre deixa a gente mais de boca aberta porque é mais unidinhoo, o Versalhes é mais dividido em casinhas, Luis XIV era uma megalomaniaco, o quarto dele não era um quarto, simplesmente o quarto dele eram 4 quartos juntos, duas antecameras, camera e escritorio, um luxo tudo dourado e brilhante cheio de purpurina.

Segunda-feira da patetice, saimos de casa rumo a Bastilha, que por falta de cultura, memoria e informação não sabiamos que tinha sido totalmente destruida e so sobrou um monumento em homenagem, passamos um tempinho procurando até nos tocarmos deste pequeno detalhe. Depois fomos atras do museu do Victor Hugo, para conhecer a historia dele e casa, depois de rodarmos horrores descobrimos que estava fechado. Tudo bem a vida é assim e na cidade não existe passeio desperdiçado porque a praça na frente na casa dele era muito fofa.




Como o dia ainda estava claro decidimos visitar o museu d'Orsay (acho que é assim), pegamos mais uma vez nosso amado metro e fomos la, chegando na porta do museu finalmente nos tocamos porque o museu do Victor Hugo estava fechado, era segunda, e nas segundas os museus não abrem, olha que maravilha nossa cara de tacho. Mas a vida é assim e como eu disse nada se perde nessa cidade, seguimos em frente rumo ao Hotel de Ville, que o Andre fez a maiooor propaganda, qnd chegamos alegres e saltitantes na frente do Hotel, adivinhem?? Não, ele não estava fechado porque no hotel funciona a prefeitura e prefeitura não fecha, tinha um rinque de patinação bem na frente do Hotel, palco perfeito pra gente passar vergonha. Nos grudamos do lado do rinque criando coragem e rindo dos que caiam, então fomos, crendo que iriamos pagar o maior mico, mas não...descobrimos que somos patinadoras natas depois de 5 min, ja estavamos andando sozinhas sem segurar na cerquinha. A Polly descubriu a tremenda habilidade de andar de costa (melhor do que pra frente), comico, mas essa passagem maravilhosa não tem fotinho infelizmente por causa das revoltas das maquinas.


A noite a Polly ainda saiu pra bombar com duas meninas que a gente conheceu no rinque.


Hoje, ultimo dia, na cidade, cada uma foi para um lado, a Polly foi ver o Museu de Orsay, que ele disse que é o melhor de Paris cheio de pinturas maravilhosas e com exposições incriveis, super recomendado. Eu fui ver a Opera de Paris, crendo na semelhança com o filme fantasma da opera, ja que o musical se passaria ali, so que o lado externo não tinha muita semelhança e parte do teatro estava em reforma, mas é extremamente bonito, depois fui fazer mais compras pros amigos e familia, e no caminho dei de cara com uma C&A, olha que maravilha, ahauhauh...

E a noite so ta começando...
Besitos









13.2.09

Rotina: Andar e Comer


O que se pode fazer em uma cidade linda, repleta de cafés onde encontramos queijos, vinhos e doces maravilhosos? Passear muito e recuperar as energias comendo coisinhas diferentes que em geral não encontramos no Brasil!!!


Os passeios ja foram muitos... Torre Eiffel, Notre Dame, Arco do Triunfo, Champs Elysées (que por sinal, é um lugar chiquérrimo com boutiques de Dolce & Gabana, Versace, Dior, etc. e muita gente muito rica e muito bonita!!!)


Ontem passamos o dia no Louvre, vimos alguns artefatos antigos do Egito e da Mesopotâmia, esculturas gregas e romanas, pinturas francesas, espanholas e italianas - inclusive a Monalisa, claro! Ela NÃO é minuscula coisa nenhuma! So fica um pouco longe do publico. Eu adorei!!! Passei na frente varias vezes p/ ver se ela me seguia com os olhos e isso de fato acontece. A Verena não achou excepcional e de fato ela nao parece ser, mas nada que um pouquinho de google sobre a historia, construção e influência da obra nao ajude a melhorar =)
Hoje amanheceu nevando, mas foi bem pouquinho, nada que impedisse nosso passeio morbido do dia: conhecer o cemiterio Pére Lachaise, onde estão enterrados Chopin, Edith Piaf, Oscar Wilde, De LaCroix, Jim Morrison entre outros... o lugar é bonito, mas é dificil encontrar as sepulturas, além disso, os corvos deixam o cemitério ainda mais assustador! Depois fomos ao Hotel dos Invalidos e de la cruzamos a pé a Ponte Alexandre III para conhecer o Grande e o Pequeno Palacio, neste ultimo funciona o museu de Belas Artes da cidade. Continuando o caminho, andamos até a Place de la Concorde e em seguida para o Louvre novamente.


Vale registrar aqui a destreza da Verena no metro parisiense, ela ja anda melhor do que os franceses e por isso estamos conseguindo visitar tantos lugares!!!
Também estamos fazendo algumas boas incursões na culinaria francesa, graças, sobretudo, aos noosos
anfitriões André e Thierry. Todos os dias jantamos juntos, em geral comidas francesas gostosas e quentinhas. O jantar é um ritual tao completo e agradavel que sempre ficamos mais de uma hora na mesa. Em breve providenciqremos fotinhos desses momentos e de nossos anfitriões queridos!


Por hoje é soh...
Mil beijos e ate o proximo post.


PS: Desculpem a falta de acentos... é minha falta de habito com o teclado francês.





















11.2.09

Je t'aime Paris!




Fotossss, classicas fotos de turistas fazendo graça com a Torre, o passeio de hoje: Torre, Arco do triunfo e Notre Dame, alem de tudo que fica por perto, gente essa cidade eh realmente lindaaa, parece que nos entramos no tunel do tempo e viemos parar em 1800 e blabla, deus do ceu, a noitee, ela tem um bom motivo pra ser chamada de cidade da luz, cara essa cidade parece mais viva a noite com todas as cores que iluminam ela. A Torre eh muuuito alta e venta horrorres la no topo e quase congela a gente la, mas tirando isso hoje fez um sol maravilhoso, mesmo com os dois negativos.
Besitos

10.2.09

Premier Jour

O que foi esse dia? Geeeeente foi uma maravilhaaaa. A gente passeou, sentiu frio, posamos pra muitas fotossss, mas so vamos publicar depois, pq ainda n podemos publicar, amanha eu juro que vai ter registro, ainda nd de festa so turismo normal, por enquanto, relaxem amanha depois de dormir e descansar dois tekinhos nos vamos realmente começar a festa. Agora sao 2 da matina e tamos fofocando. Registro basico: o Andre e o Thierry sao otimoooossss, meu deus sao maravilhososss... Tudo de bom, receberam a gente muuuiitoo bemmm estamos super bem aqui, amanha ou vamos pro Louvre ou pra Torre dependendo do clima, vamos ver... PARIS EH LINDAAAAAAA!!!! Prometo que fotos vem amanha. Besitoss.
By Polly: reiterando TUDO o que a verena disse, Paris ê um sonho!!! cidade mais que perfeita e os meninos sao otimos!!!!
mil beijos

Round 1

Então finalmente começou essa viagem, sobrevivemos ao primeiro voo e ja tivemos a maravilhosa noticia de que a previsão meteriologica esta bastante favoravel esta fazendo basicos 2° e ventando muito otimo n? Enfim ainda não temos fotinhos para postar princialmente pq estamoz com as caras amassadas de sono e de voo, ou seja, nd de registros.
Vamos iniciar uma nova parte desse blog chamada: Anedocta del Dia, ou seja, alguma coisa comica ou besta que aconteceu durante o dia e a de hj foi: sabe aquela coisa que so qcontece em filme? Tipo, um cara gato pega e senta do teu lado em um aviao vazio? Tipo comigo n, mas com a polly, pq ela n keria sentar na janela, ai depois que a gente trocou sentou um cara todo bonitinho, educado, do lado dela, começaram a papear e depois de 15 min de voo o cara cai no sono e começa a roncar altao, e nos ficamos rindo horrores, foi cena de filme... de comedia. E agora estamos a espera de voo que atrasou devido ao mal tempo. Previsqo de chegada: 11:30 horario de PARIS. Besitos

3.2.09

Comienzo


Bem vindos, Welcome, Bienvenidos, Bienvenue, Willkommen, Welkom, bom apesar dos vários idiomas esse blog é em português, principalmente porque eu não falo tantas línguas, e se falasse imagina como seria escrever o post várias vezes em cada idioma... ih já to divagando, calma voltando, então o “Miisharias do Mundo” é um blog de viagens - tá eu sei é mais um entre milhões, mas fazer o quê, só assim pra família e amigos receberem notícias durante as viagens.
Viajar pra mim não é problema, adoro fazer isso e se pudesse ter como profissão seria um sonho, mas o grande porém dessa viagem é: minha primeira viagem como mochileira (ai que medo!!). Assim, eu sou daquelas que viaja com 7 bolsas, 10 pares de sapato para passar uma semana fora, o desafio que tá sendo escolher poucas coisas do armário e enfiá-las em uma mochila acho que vai me transformar em outra pessoa, uma bem mais prática.
Bom então vamos lá, a próxima viagem que vou fazer vai ser pela Europa, 48 dias, tentando colocar o máximo de lugares possível nesse tempo, porque, afinal de contas, sabe Deus quando vou poder fazer isso de novo, a Polly (parceira de crime e mochileira de primeira viagem também) e eu estamos em treinamento intensivo para suportar a viagem, principalmente pra evitar que a gente se mate passando tanto tempo juntas. >.<

Então primeira informação do blog: Itinerário:
09/02/09 – Belém (Brasil) – Paris (França)
18/02/09 – Paris (França) – Berlim (Alemanha)
22/02/09 – Berlim (Alemanha) – Colônia (Alemanha)
24/02/09 – Colônia (Alemanha) – Amsterdam (Holanda)
26/02/09 – Amsterdam (Holanda) – Londres (Inglaterra)
11/03/09 – Londres (Inglaterra) – Porto (Portugal)
18/03/09 – Lisboa (Portugal) – Madrid (Espanha)
23/03/09 – Madrid (Espanha) – Barcelona (Espanha)
28/03/09 – Barcelona (Espanha) – Paris (França) – Belém (Brasil)