17.10.09

Aiohhhh, Silver!

Eu tenho Facebook há mais de um ano, nunca usei, nem sei para que tinha, como toda boa brasileira usava mais o Orkut. Foi aí que a Zynga mudou a situação, simplesmente do dia para a noite (não reparem no exagero) um jogo conseguiu mais de 50 milhões de usuários.



50 MILHÕES!!!






Vocês sabem o que é isso? Um sonho para toda pessoa que trabalha com games!!! Mas ainda sim eu não havia me rendido. Então, há uma semana, eu fui ao Simpósio Brasileiro de Games e depois de ouvir os cinco gringos palestrantes citarem o maldito mesmo exemplo de futuro para os games eu disse: ”Tá bom, eu me rendo, vocês ganharam, eu vou jogar Farmville!”. Eu fui quase convertida a essa nova religião, e percebi a sacada realmente brilhante que é.



Farmville não é inovador, jogos do estilo fazenda têm de penca e há muito tempo, eu já joguei dois: Ranch Rush e Growing for Life, mas as idéias divertidas do Farmville, como as vacas que dão Nescau e Nesquik de morango, e sua "plataforma", que permitiu, aos não jogadores de MMO, a experiência de interagir com outras pessoas, não só aumentou o número de usuários brasileiros no Facebook, como virou febre mundial.



Ranch Rush



Um jogo simples, com regras e interface fáceis e extremamente viciante. Um jogo que meu primo de 8 anos e minha avó de mais 80 podem jogar.



“Easy to pick up, hard to let down!” (Glenn Etis)



50 MILHÕES!!!!!!!!!!!!!



Eu ainda não acredito nesse número, e o melhor de tudo é o fato de que se trata de um game free, que não precisa fazer download ou ter uma supermáquina, e funciona até em uma internet capenga, mas com muita paciência é claro.



Agora deixa eu ir que minha abóboras estão prontas para serem colhidas e ainda tenho que tirar leite e Nescau das vacas, servidos?

2 comments:

Hugo Baraúna said...

Gostei do post. Acho que essa pode ser uma boa linha para o teu blog, análise de jogos e tals. Ainda mais com esses jogos em cima de plataformas sociais, como Facebook.

Karla Dantas said...

Tô viciada em 2 joguinhos desse tipo, mas no orkut... É o Colheito Feliz e o Happy Harvest (são o mesmo jogo, mas um é a versão brasileira do outro :P ).

Incrível como esses joguinhos sao viciantes!!!

Ah, gostei da vaca que dá Nescau... Quero uma dessa :P